HOME
SOBRE
KITS
PRODUTOS
BLOG
LOJA
Aromatizadores de ambiente: garrafinha com palitos aromatizantes.
Aromatizadores de ambiente
Essências do Bem

A magia dos aromatizadores de ambiente


Quais são os tipos de aromatizadores e como escolher os óleos essenciais indicados para cada cômodo.

Chineses, egípcios e gregos são apenas alguns exemplos de civilizações antigas que conheciam e usufruíam dos benefícios da aromaterapia. De incensos a aromatizadores de ambiente modernos, usar os perfumes da natureza para cuidar da saúde e bem-estar é parte da tradição da humanidade.

Depois de passar por uma longa evolução no decorrer da história, hoje em dia a aromaterapia é reconhecida pela ciência e leva seus benefícios cada vez mais longe. Por isso, usar este tipo de aromatizador é cada vez mais frequente e indicado.

Mas, afinal, quais são os tipos de aromatizadores e como escolher os óleos essenciais indicados para perfumar cada cômodo? Se você busca respostas para essas perguntas, está no lugar certo. Continue a leitura e saiba mais.

Aromatizadores de ambiente: qual escolher?

Sabe aquele lugar que é gostoso ficar, pois é muito cheiroso? Os aromatizadores de ambiente tem o poder de deixar sua casa, escritório ou empresa com um perfume sempre agradável, além de poder contribuir em diferentes fatores emocionais e físicos, graças às propriedades terapêuticas dos óleos essenciais.

Vamos conhecer os modelos de aromatizadores que podem difundir todo o poder dos aromas da natureza? Veja alguns:

1. Aromatizadores de ambiente com varetas

Um dos modelos mais comuns é aquele com varetas, que difunde o aroma através delas de maneira suave. Além de perfumar o ambiente, ele ainda pode ser usado como decoração, por isso é possível escolher entre diferentes modelos.

É sempre bom inverter as varetas para deixá-las submersas no líquido, uma mistura do seu óleo essencial favorito e mais alguns ingredientes, para que elas absorvam o cheiro e dispersem no ambiente.

2. Aromatizadores de ambiente elétricos

Um outro modelo é a versão elétrica, que funciona na tomada. Normalmente feitos de porcelana, esse tipo de aromatizador de ambiente funciona a base do calor, que faz evaporar o aroma do óleo escolhido. Por aquecer a superfície, é mais recomendado ligar em tomadas mais altas para evitar acidentes com crianças.

3. Aromatizadores de ambiente aquecidos com velas

Outro tipo de aromatizador aquecido é aquele que usa o calor das velas para difundir o aroma no ambiente. Aliado da sua essência favorita, esse difusor é mais indicado para o quarto ou para a sala, pois traz um toque bem aconchegante.

Como escolher os óleos essenciais para aromatizar?

Os óleos essenciais são compostos extremamente complexos, extraídos das folhas, sementes, flores, raízes, frutos e dos troncos de plantas. Um pequeno frasco pode conter até 300 substâncias diferentes e seus benefícios são muitos, tanto em nível físico, quanto mental e espiritual.

Por isso, escolher um óleo essencial é muito mais do que escolher um cheirinho delicioso para sua casa - é também selecionar uma propriedade terapêutica. Quer saber quais são os mais usados e por quê? Confira abaixo:

  • Alecrim:
    Indicado para estimular as atividades cerebrais, dá mais precisão em tarefas mentais exigentes, traz a sensação de frescor, aumenta a energia e diminui a fadiga.
  • Lavanda:
    Ajuda a relaxar e alivia os sintomas da TPM e depressão, ajuda a promover o relaxamento e diminui a ansiedade, a insônia e dores de enxaqueca. Dica: pode ser legal usar no quarto.
  • Hortelã:
    Ajuda a aliviar o estresse, reduz a fadiga e o desejo por chocolate. Dica: pode ser legal usar no quarto.
  • Laranja:
    Diminui a ansiedade e eleva o humor. Dica: pode ser usado na sala.
Aromatizadores de ambiente: óleos essenciais de laranja.

Como fazer um aromatizador de ambiente em casa?

Se você leu até aqui e se encantou com os benefícios da aromaterapia aplicados por meio dos aromatizadores de ambiente, então certamente vai querer ter um na sua casa ou escritório, certo?

Confira abaixo como fazer um aromatizador de varetas para usar onde você quiser.

ATENÇÃO: os óleos essenciais possuem efeitos medicinais, por isso, consulte sempre um especialista para saber o que é mais indicado para você e a sua saúde antes de utilizá-los.

Ingredientes

  • 1 recipiente de vidro de 200 ml;
  • 100 ml de água destilada;
  • 100 ml de álcool de cereais;
  • Varetas de madeira, tipo espetinho;
  • 10 gotas do óleo essencial de sua preferência.

Modo de preparo

Misture o álcool de cereais e 10 gotas do óleo essencial escolhido no recipiente. Misture bem e deixe descansar tampado por 3 dias. Depois, abra o frasco e adicione a água destilada e misture bem, finalizando com as varetas espalhadas dentro do vidro. A validade é de cerca de 20 dias.

Gostou de saber sobre os aromatizadores de ambiente e conhecer essa nova forma de usufruir dos benefícios da aromaterapia? Então continue em nosso site e leia sobre massagens e óleos essenciais.

Óleo Essencial de Alecrim: frasco de óleo essencial ao lado de flores.
Compre Online em nossa Loja Virtual
ONDE COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS






NEWSLETTER:
ENVIAR

Facebook do Essências do Bem LinkedIn do Essências do Bem Twitter do Essências do Bem

© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.