HOME
SOBRE
KITS
PRODUTOS
BLOG
LOJA
Óleos essenciais e o sagrado feminino: garrafinha com palitos aromatizantes.
Sagrado feminino
Essências do Bem

Os óleos essenciais e o sagrado feminino


Uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e amor próprio.

Assim como nossas ancestrais usavam o poder das plantas para curar mazelas físicas, mentais e espirituais, contar com os óleos essenciais para despertar o Sagrado Feminino que habita em nós é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e amor próprio.

No Sagrado Feminino, usar o poder das plantas por meio dos óleos essenciais é despertar o arquétipo da Anciã, aquela que tudo sabe. Entender e aceitar seus ciclos é se libertar do bloqueio emocional, medos, apegos e emoções reprimidas. É, acima de tudo, amar-se mais ainda pelo simples fato de ser mulher.

Alguns óleos essenciais são especiais para despertar o Sagrado Feminino, agindo no corpo de diversas formas e com diversos benefícios, como acalmar, harmonizar ou despertar seu lado mais sensual e feminino.

5 óleos essenciais indicados para o despertar do Sagrado Feminino

Os óleos essenciais podem ajudar a liberar a carga emocional negativa que gera desordens no corpo feminino, como problemas relacionados ao útero, ovários e a sexualidade. Conheça alguns deles e seus benefícios para o despertar do sagrado feminino.

1. Ylang Ylang

Você sabia que na Indonésia o óleo essencial de Ylang Ylang é usado para aromatizar a cama do casal na noite de núpcias? Segundo a tradição, seu aroma pode ajudar a aumentar a libido feminina. Além disso, promove ainda efeito relaxante, calmante e levemente sedativo.

Óleo essencial Ylang Ylang VER NA LOJA

2. Camomila Romana

As propriedades calmantes da camomila são conhecidas por todos, certo? Mas, além disso, seu aroma ajuda a mente a superar a necessidade de estar no controle o tempo todo, deixando espaço para a intuição falar mais alto. Assim, aumenta a comunicação da mulher com sua deusa interior, seu Eu Superior.

A camomila trabalha para ajudar a mulher a se alinhar com a sua verdade, ter calma e buscar dentro de si a sua verdade, com tranquilidade para lidar com suas cargas emocionais. Ou seja, faz parte do resgate do Sagrado Feminino, com a ajuda do óleo essencial de camomila, fazer as pazes com seu eu interior e florescer sua melhor versão.

3. Rosa Damascena

O óleo de rosa é um facilitador para a compreensão de quem somos, nossa singularidade e, a partir disso, resgate da paz interior. Seu aroma ajuda a se abrir para uma conexão profunda consigo mesma, permeada por ternura, leveza e criatividade.

As pétalas da rosa simbolizam a generosidade e a suavidade, enquanto os espinhos representam os muros que construímos em torno das emoções para nos proteger. Assim, o óleo de rosa damascena ajuda a minimizar dores emocionais e é muito eficiente para mulheres que precisam potencializar seu amor próprio ou que passaram por situações marcantes. Ele é, também, um ótimo antidepressivo.

Esse óleo, arquetipicamente, está associado à Deusa Afrodite, assim como o óleo de gerânio, que falaremos a seguir.

4. Gerânio

O óleo essencial de gerânio atua no despertar do Sagrado Feminino potencializando a criatividade e imaginação da mulher. Ajuda também a despertar a doçura, sensibilidade, afeto e ternura, sentimentos que muitas vezes são deixados de lado depois de situações traumáticas. Também é um excelente tonificante para os órgãos reprodutores e ajuda a equilibrar os hormônios.

5. Lavanda

O óleo essencial de lavanda é um dos mais populares, e não é para menos, uma vez que pode ser aplicado para diferentes fins e os benefícios da lavanda são muitos.

Óleos essenciais e o sagrado feminino: mulher sentindo o aroma da lavanda.

No caso do resgate do Sagrado Feminino, esse óleo ajuda a diminuir a intensidade da carga emocional armazenada em suas memórias, ajudando a aumentar a sensação de segurança. Também age para clarear os pensamentos, afinar a comunicação entre mente e corpo, e restaura a verdade interior.

Seu poder vai fundo no subconsciente para trabalhar as dores mais profundas, restabelecendo o equilíbrio emocional que fora desestabilizado por traumas recentes ou antigos. Por isso é um ótimo antidepressivo para as mulheres.

Arquetipicamente, a lavanda está associada à energia da grande Mãe que percorre a Roda do Ano, vivenciando todas as estações e transmitindo um aprendizado específico em cada uma delas.

Como usar os óleos essenciais no sagrado feminino

Há diferentes aplicações dos óleos essenciais para fins terapêuticos. Para despertar o Sagrado Feminino, confira a receita de um creme para promover aconchego emocional.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de creme base;
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio;
  • 1 gota de óleo essencial de camomila romana.

Modo de usar:

Misture os ingredientes e, sempre que se sentir sobrecarregada mental ou emocionalmente, use esse creme, ou aplique-o diariamente pelo corpo após o banho. Estar consciente e presente para aplicar os cuidados com seu lado feminino é um grande passo no desenvolvimento pessoal.

Gostou de saber mais sobre a relação entre o processo de autoconhecimento no Sagrado Feminino associado aos óleos essenciais? Então compartilhe esse post com uma amiga que também precisa saber disso!

Óleo Essencial de Alecrim: frasco de óleo essencial ao lado de flores.
Compre Online em nossa Loja Virtual
ONDE COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS






NEWSLETTER:
ENVIAR

Facebook do Essências do Bem LinkedIn do Essências do Bem Twitter do Essências do Bem

© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvimento de Sites Otimizados por Linking Sites.